sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Webquest: "Nós somos o que comemos"

A webquest constitui uma forma muito interessante de integrar as tecnologias na sala de aula, proporcionando um desafio colaborativo quer para quem a realiza quer para quem a concebe. Os formandos são desafiados a trabalhar em grupo, num ambiente que lhes é extremamente agradável, a web. O processo de pesquisa de informação é orientado pela própria actividade, o que faz com que os formandos não se percam nesse trabalho e que tenham a garantia da qualidade do conteúdo dos sites, escolhidos por quem propôs a actividade.
Sampaio, Patrícia; Miranda, Dulce; Magalhães, Graça (2005). WebQuest: Nós somos o que comemos. http://www.iep.uminho.pt/aac/sm/a2005/alimentarsaudavel/

9 comentários:

Anónimo disse...

A webquest foi algo bastante interessante, onde relembramos as diversas doenças alimentares, que infelizmente são bastante preocupantes, e que nos causam uma certa angústia apesar de por vezes pensarmos que só acontecem aos outros. Foi um trabalho que nos fez pensar que por vezes os nossos problemas perto destas doenças não são nada.
A webquest tem um menu bastante trabalhado onde podemos ter um acesso rápido aos sites sem perder muito tempo o que facilita muito.

Lisuarte Abreu disse...

Webquest é uma actividade bastante interessante. Podemos conhecer bastantes doenças alimentares que eu não conhecia. Eu visitei e gostei, faça o mesmo e vera que vai ficar também a conhecer bastantes doenças alimentares.

Cristóvão sampaio disse...

Webquest, um trabalho no qual pesquisamos matéria para elaborar um desdobrável.
Podemos ver alguns dos alimentos para seguir uma alimentação saudável.
O menu ajudou bastante na pesquisa porque facilita o percurso sem entrar e sair do site.

Emilia Luis disse...

A webquest é uma actividade muito interessante onde aprendemos a fazer muitos trabalhos sobre a obesidade, bulimia, anorexia, alimentação saudável e o IMC, mas há muito mais para explorar. Tem um menu muito variado que facilita muito a procura de vários sites.

Claudina Magalhães disse...

A Webquest foi um trabalho bastante interessante onde relembramos algumas doenças que são preocupantes na alimentação do dia a dia de cada pessoa.
Pensamos que só acontece aos outros, mas também pode chegar o nosso dia, por isso tenham muito cuidado com alimentação.
A webquest é uma actividade bastante trabalhado onde podemos ter acesso rápido aos sites que nós procuramos sem sair do mesmo sítio.

Unknown disse...

casQuero comunicar que o. desdobrável obtido atavés da internete me deixou mais atenta para as doenças resultantes de uma má alimentacão

Maria Costa disse...

Esta Webquest é uma actividade que nos dá muita informação interessante sobre as doenças como a Bulimia, a Obesidade e a Anorexia. Navegar na internet permite que as portas de todo o mumdo se abram.
Também o ensino sem estes meios já não era interessante.

Unknown disse...

É muito útil ter um menu basta um clique e obtemos a informação desejada.

Unknown disse...

É muito útil ter um menu basta um clique e obtemos a informação desejada.